Resolva seus problemas com manipulação de PDFs


Um dos problemas comuns a quem administra documentos são os problemas para manipular PDF. É difícil retirar imagens dele, separar as páginas, juntar vários documentos em um só ou converter esse tipo de documento para outro tipo.

iPDF Express é uma ferramenta gratuita que supre boa parte dessas necessidades e, diga-se de passagem, tem uma interface muito simples e prática de usar. Coisas rara em programas que lidam com PDF.

O mais comum é querer tirar páginas do arquivo PDF. Sabe, você baixa um documento imenso, mas só lhe interessa guardar (ou enviar) algumas páginas – o iPDF faz isso. Ou o contrário – você quer juntar vários PDFs em um só, digamos, para anexar um documento que baixou da internet a um relatório. De novo, a coisa é tão simples quanto arrastar e soltar os arquivos dentro do programa.

Há recursos mais avançados também… por exemplo, se você quer enviar um arquivo para alguém, mas quer garantir a privacidade? Ele permite criptografar (ou seja, proteger com uma senha forte). Ou precisa passar a certeza de que o documento é o que você fez, e que ninguém alterou? Você pode assinar digitalmente. Há ainda alguns recursos menores, como transformar imagens em PDF ou retirar imagens de PDF.

Comentários

Postagens mais visitadas