Vício em tecnologia agora tem tratamento

Vício em tecnologia agora tem tratamento: "
O hospital britânico Capio Nightingale, em Londres, resolveu criar um programa de reabilitação um tanto quanto inovador. Voltado inicialmente para o sistema privado de saúde, o hospital criou um grupo de tratamento para jovens que passam muitas horas do dia utilizando na frente do computador ou com o celular na mão, enviando SMS, jogando ou atualizando sites de relacionamento.

O programa não visa abstinência completa dos pacientes em relação à tecnologia e, segundo o médico responsável pelo programa, Dr. Richard Graham, isso seria até impossível e não compatível com a realidade que os reabilitados encontrarão após saírem da clínica. Na verdade, a expectativa principal é fazer com que aqueles que buscam esse tipo de tratamento não vejam mais a internet, os jogos ou o celular como prioridade em suas vidas.

O tratamento é dividido em três partes, e inicialmente, há a psicoterapia, seguida pelo trabalho de desfazer o relacionamento paciente-tecnologia (encorajando o jovem a desligar os aparelhos). Finalmente, o tratamento termina com o incentivo a exercícios físicos regulares e a volta da aproximação entre paciente com sua família e amigos.




creditar conteúdo
"

Comentários

Postagens mais visitadas