Monte partições de seu HD automaticamente

Monte partições de seu HD automaticamente: "
Para começar, sou André Ramos, novo integrante do time Espaço Liberdade, e estou muito satisfeito de ter ingressado nele.

Agora vamos ao que realmente interessa. Não é nada agradável ter que montar todas as partições do HD uma por uma ao iniciar ao sistema. Por isso, esse tutorial simples irá lhe mostrar os passos para que você se livre dessa tarefa.
Primeiro criamos uma pasta onde a partição será montada. Normalmente essa pasta se localizará no diretório '/mnt'. Como root, digite no terminal:

$ mkdir /mnt/'nome da pasta a ser criada'

Agora, devemos editar o arquivo FSTAB, é nele que estão as localizações das partições e dispositivos que são montados ao você fazer logon no sistema. Para isso, você deve abrir com um editor instalado (GEdit ou Kate, por exemplo).

$ 'editor' /etc/fstab

E acrescente a seguinte linha:

mount /dev/hda1 /mnt/"nome da pasta que você criou" ntfs defaults,user.rw,auto 0 0

Onde 'hda1' é a partição que deve ser montada, e 'ntfs' é o tipo de arquivamento usado. Note que se a partição for NTFS, é necessário colocar o 'rw' após 'user' para que se possa excluir e criar arquivos.
Pronto! Agora é só criar um link e arrastar para sua área de trabalho. Assim a partição estará sempre a sua disposição, sem necessidade de comandos adicionais.



creditar conteúdo
"

Comentários

Postagens mais visitadas