Dez aplicativos para o Twitter

Dez aplicativos para o Twitter: "









O Twitter completou cinco anos em março com mais de 200 milhões de usuários. O sistema, inicialmente, teria suas mensagens postadas através de SMS, daí o limite dos 140 caracteres.





Cresceu até virar um esse fenômeno que reúne celebridades e anônimos em um mesmo mundo onde informações são compartilhadas em tempo real. Com ele, surgiram dezenas de projetos, plataformas e aplicativos que auxiliam o usuário a tuítar de forma mais fácil e funcional, sem, necessariamente, ter de entrar na página oficial do serviço.



TweetDeck





Um dos mais conhecidos e utilizados entre usuários de redes sociais, o TweetDeck conecta as principais redes sociais em uma única interface. Além de abrigar várias contas do Twitter, tem ainda suporte a Facebook, LinkedIn, MySpace, Foursquare. Conta com uma versão para Android ainda mais funcional do que aquela para desktop.





TwInbox





Esse é pra quem não pode usar o Twitter no trabalho, mas não consegue se desligar da twittosfera. Ele permite que Outlook seja usado para não perder nenhum detalhe do que ocorre no serviço de microblog. O usuário recebe atualizações, comenta, envia fotos. Em resumo, reúne todas as funcionalidades do Twitter como se estivesse mandando e-mails.





Echofon





Plugin específico para o Firefox que integra as funcionalidades do Twitter em uma interface simples e sem precisar abrir abas. Ele fica no cantinho da página, possibilitando a leitura e escrita de tuítes como se o usuário estivesse usando um comunicador instantâneo como o messenger. Infelizmente, não é compatível com outros navegadores populares.

Power Twitter

Mais uma vantagem para os tuiteiros usuários do Firefox. Com o Power Twitter é possível ver o título de links encurtadosefazer buscas personalizadas em perfil. Ele também permite a visualização de fotos e vídeos de links enviados direto na página do navegador.





Twitter Explorer





Aplicativo para a área de trabalho do Windows. Conta com todos os recursos da rede e uma interface que lembra sutilmente o Facebook. Fácil de usar e os tuítes aparecem automaticamente atualizados.





Multwiple





Software que ajuda quem tem várias contas do Twitter. Organiza todas as identidades, sem limite de abas, facilitando a troca entre elas.





Dezenas de projetos, plataformas e aplicativos auxiliam o usuário a tuítar de forma mais fácil e funcional, sem ter de entrar na página do serviço
HootSuite





É muito parecido com o TweetDeck, mas trabalha online. Cria um painel que integra as principais redes sociais separadas em abas, para uma fácil visualização e gerenciamento.





FutureTweets





Serviço de programação de tweets online. Permite que se agende dia e hora específicos para que o tuíte seja postado em sua conta.





Twuffer





Também programa tuítes para irem ao ar no dia e na hora que o usuário agendar. Conta com um visual mais organizado. Também online.





UberSocial





Auxilia na visualização do Twitter em celulares e é um dos aplicativos para smartphones mais utilizados. Estará em breve disponível, em fase beta, para computadores.




"

Comentários

Postagens mais visitadas