De Londres, uma lição sobre os benefícios do Wi-Fi gratuito

A Olimpíada de Londres representou não só um incentivo psicológico como uma profusão de redes públicas de Wi-Fi, para o Reino Unido. Nos preparativos para os jogos, as operadoras O2 UK, Virgin Mobile, BT e The Cloud estabeleceram pontos de acesso pelas vias da capital londrina e ofereceram sinais gratuitos de Wi-Fi nas áreas públicas, aeroportos, metrôs e estações de trem.
O serviço gratuito de Wi-Fi está se tornando uma importante ferramenta para que as operadoras mantenham acesso móvel de qualidade durante um período de disparada no tráfego de dados, congestionamentos nas redes de telefonia móvel e, para os viajantes, custos elevados de roaming.
Redes Wi-Fi abertas estão disponíveis em muitas cidades. De acordo com a Informa, uma companhia de pesquisa, o número de pontos de acesso Wi-Fi disponíveis no mundo atingirá os 5,8 milhões em 2015, ante 800mil em 2010. Oito das 10 maiores operadoras mundiais de telefonia móvel estão usando sistemas Wi-Fi para aliviar o congestionamento no tráfego de dados de suas redes.
Leia mais (04/09/2012 - 03h00)

Comentários

Postagens mais visitadas