Criança também pode ficar segura


O mundo muda a cada dia e as crianças acompanham essa evolução e claro fazem parte dela, nossos filhos e netos é que farão o futuro da humanidade. Essa mudança rápida nos leva a repensar como fazer determinadas coisas, será que devemos criar nossos filhos como fomos criados, lógico que não. Minha filha hoje tem 9 anos e de presente pede celular, tablet e n outras parafernálias que são novidades, e claro na medida do possível o certo é fornecer as novidades.


Na nossa época, ou melhor, na minha época, aos nove anos eu montava carros de madeira pra brincar no quintal e morreria de alegria com isso, mas essa época passou e claro devemos abraçar isso com serenidade e consciência. Atrelado a tudo isso tem a internet que é um mundo de novidades também para as crianças, afinal de contas o futuro está ai é para isso mesmo, para ser usado, aproveitado e melhorado, e esse é o papel da gurizada que hoje nasce nessa época digital.
Bem, não fugindo ao nosso tema que é segurança, venho mostrar para vocês, uma cartilha que foi lançada essa semana pela ONG SaferNet, empresa especializada em segurança na internet, lançou um cartilha virtual pros nossos pimpolhos com dicas para a rede.
Visual bem legal, o Diálogo Virtual aborda temas como privacidade, redes sociais, uso demasiado, bullying além de outras ferramentas. Vale a pena da uma conferida e compartilhar com os nossos filhos
A cartilha, no formato PDF, pode ser baixada no site da SaferNet. Clique aqui para ir à página com o link para o download(em “Confira a cartilha que fizemos pra você!”).
O conteúdo da cartilha é baseado nos mais de 700 atendimentos feitos pelo Helpline-Br desde o início de setembro, quando foi lançado. A ONG também lançou nesta terça-feira (9) um portal no qual educadores podem encontrar conteúdo para discutir os riscos da rede na escola.
Bem vou ficando por aqui, um grande abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas