Vale a pena investir em HTML5

Estamos falando aqui no HTML5, talvez seja um assunto que muitos falam, mas vale a pena, mais que somente uma linguagem de marcação a nova versão do HTML propõe uma novo caminho para os desenvolvedores.


Se você é um desenvolvedor que gosta de novidades vale a pena investir no domínio do HTML5, e cursos e dicas não faltam, publicamos um artigo que mostra um curso promovido pela MVA, acesse o artigo Cursos na Internet na Faixa e confira.

"Quando ele surgiu, foi saudado como uma evolução absolutamente necessária", disse Christian Heilmann, evangelista e  principal desenvolvedor da Mozilla, destacando os objetivos iniciais do HTML5 de possibilitar a compatibilidade de análise, ser consistente em todos os navegadores, ampliar o acesso a formas mais ricas de apresentação de conteúdo. Os defensores, no entanto, começaram a usar o HTML5 para impressionar, focando em  suas "brilhantes" capacidades multimídia, que chegaram a transformar o HTML5 no novo Flash, em vez de trabalhar com ele como se pretende,  afirmou Heilmann.
Na opinião de Heilmann, apesar de todos os problemas típicos de uma tecnologia ainda inacabada, o potencial do HTML5 de provocar uma mudança de paradigma na programação Web, com a sua forma padronizada para construir aplicações ricas para várias plataformas, vai prevalecer. Mas é preciso ter em mente que o HTML 5 apenas torna mais fácil para os desenvolvedores em geral tirar melhor proveito de ferramentas para promover a interoperabilidade, a acessibilidade e a migração para a Web semântica.

Futuramente postaremos artigos com detalhes mais específicos da linguagem.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas