Carreiras de TI em destaque


2013 está chegando e temos boas notícias pra nossa amada TI, a rede de televisão CBS divulgou uma lista com as carreiras mais quentes e vejam só, quase metade das 15 carreiras selecionadas é de TI, isso mostra que nós que somos profissionais da área temos tudo pra ano que vem ficar bem na fita. A lista abaixo mostra as 6 carreiras selecionadas.

  1. Desenvolvedor – considerada como principal carreira, no Brasil, profissionais já ganham acima de mercado, as pesquisas apontam que a busca vem crescendo de 2010 pra cá e que em 2013 continuarão tendo um foco importante, somos os caras.
  2. Analista de Sistemas – responsáveis por examinar dados, problemas de processos e gerenciamento de sistemas, tudo indica que o ganho médio vai aumentar.
  3. Administrador de Sistemas – o aumento da criação de postos de trabalho recentemente indica que esse profissional será cada vez mais requisitado.
  4. Analista de Segurança da Informação – esses profissionais estão em alta no mercado, com o aumento da tecnologia, a procura por melhoria em segurança também deve aumentar em 2013.
  5. Programador – também em ascensão nos últimos 2 anos.
  6. DBA – a capacidade de dados está aumentando e a necessidade de um correto gerenciamento desses dados, esse é uma carreira que com certeza estará em alta em 2013 e anos posteriores.

Bem, se já é um profissional de TI, veja os dados acima, pesquise melhor sua carreira, atualize-se e se aprimore cada vez mais, senão já sabe, ficará pra trás. Se não é e está pensando em começar, invista em aprendizado, ouça os conselhos dos mais antigos e acredite no sucesso.

Abraço a todos.




Comentários

Postagens mais visitadas