Um dia tudo acaba


A frase do título é bem mais concreta no mundo da Tecnologia, onde tudo acaba bem mais rápido, por desuso, se tornarem obsoletas, ou simplesmente por não agradarem, uns chamariam de falhas tecnológicas, prefiro apontar como tentativas erradas ou impensadas talvez.

Um novo ano chegando e as opiniões de alguns especialistas já apontam o que vai ser jogado no abismo, recentes pesquisas mostram o que provavelmente será abandonado em 2013, em minha opinião já devia ter sumido.

Aplicações legadas

Sabe aquelas aplicações do tempo de guaraná de rolha? A tendência é que a maneira de executá-las mude, claro que podemos depender ainda, mas uma melhoria, que já está acontecendo vai surgindo.

Apps móveis

Tudo indica que eles morrerão. Tudo funcionará de acordo com nossas preferências, localização, hora e até nossa agenda, sem a necessidade de gerenciar vários aplicativos em dispositivos móveis.

As famosas e arcaicas áreas de trabalho

Esse é até um paradigma que pode exigir uma mudança no pensamento da maioria, hoje usamos o desktop como repositório de aplicativos, onde tem a foto da amada ou do filho, mas isso vem mudando, um bom exemplo é a nova área de trabalho do Windows 8, bem mais interativa e posso dizer funcional.

Smarts BlackBerry

Já rola boatos sobre a morte do BlackBerry há algum tempo, os problemas vem aumentando, lançaram o 10, mas a verdade é que o smart não agrada à funcionário que querem um celular de consumidor, ter tudo que os smarts tradiocionais tem.

Windows Phone

Parece que esse morreu antes mesmo de nascer, a Microsoft finalmente irá desistir dessa ideia em 2013, não levantou interesse por mais que combine com o Windows 8 e surface. Por mais que pesquisa apontem seu crescimento, Android e iPhone ganharam a briga.

PBX?

Voip já vem ganhando seu espaço, eu mesmo já uso no trabalho, os tradicionais telefones de mesa estão com os dias contados. Com os funcionários trazendo seus gadgets para o trabalho e utilizando seu próprio telefone, as empresas só precisam coletar as informações.

Máquina de Fax

Nem sei como isso ainda existe, elas são de um tempo onde a transmissão de dados via telefone reinava, e claro teve sua época de ouro. Hoje com as assinaturas digitais, transmissão criptografada, toda transmissão pode ser feita por via digital.

Tudo tem seu tempo no mundo da tecnologia, um mais longos, outros mais curtos, outros nem tempo tem, cabe a nós que vivem nesse meio descobrir como melhor utilizá-lo.

Desejo a todos um excelente e abençoado Natal, grande abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas